domingo, 22 de novembro de 2009

De mudança...Literal e figurativa!

Depois de uma briga com meu namorado em que me descontrolei (chorei, fiquei com ódio, gritei e sai porta a fora sem dizer nada, coisa que aconteceu prq já tô estressada com um monte de coisas!) minha mãe resolveu ligar pra meu pai pra "compartilhar" com ele os "benefícios" de ter uma filha como eu, que, brigo com o namorado como qualquer um, tenho problemas como qualquer um, mas tudo isso faço há quase 7 anos de namoro, e pra minha querida mãe, que já tá de saco cheio prq acha que meu namorado tá me enrolando, foi ótimo dizer pra meu pai que se acontecer o que aconteceu denovo, ou se eu dormir (por qualquer motivo que seja) fora ou na casa dele, eu vou DE MUDANÇA por "livre e espontânea vontade" e de vez para casa de Papi, já que ela terá cansado de suportar meus tão raros "chiliques". :)


Bem o que posso entender disso é: tenho 22 anos e tô de "castigo" (afinal não vou poder fazer nada até mais tarde nem dormir fora) como quando tinha 16, tenho que correr atrás do meu sustento URGENTEMENTE pra não ter que ouvir ninguém me ameaçando de sair de casa, nem me dizendo que não vai mais me dar mesada depois da formatura :), e também para não ter que depender de "seu ningas" pra nada, inclusive pra ter minha liberdade de vez e poder dizer, quando quiser e na hora que quiser, pra onde vou, e o que vou fazer; e pra isso o primeiro passo é trabalhar pra, segundo, morar só (mesmo que não seja casada) e terceiro, e finalmente, realizar o grande sonho de não ter que pedir mais NADA pra pai e mãe que sempre me deram tudo mas que mesmo sem querer fazem com que o sustento e as obrigações de pais sejam motivo de "acorrentamento" e ordenação da minha vida sem muitas vezes considerar minha vontade e meus sentimentos!


MORAL DA HISTÓRIA: Acho que mais uma vez tô numa furada que eu também contribuí que acontecesse, afinal dei uma "sincope de raiva", mas tenho um consolo em saber que o tempo passa e a poeira abaixa, e depois das tempestades sempre existe a bonança! Acho que devo também parar de vez de tentar dividir meus problemas de relacionamento com mamis, prq me convenci de que mãe não é psicóloga, nem amiga, prq ela nos enxerga como um filhote que precisa ser protegido e disciplinado a qualquer custo, o que a leva, às vezes, a se precipitar em atitudes mesmo querendo nosso bem...então parando de dividir meus problemas com ela, e de demonstrar quando estou chateada ou com raiva, vou evitar mais problemas além dos que já tenho, evito de deixá-la preocupada, evito de ela achar que meu relacionamento é uma merda só prq tive uma briga (coisa pra ela tão anormal e monstruosa), evito de fazê-la criar uma catástrofe de responsabilidade paterna e alugo os ouvidos de Deus e de minhas amigas que são feitos pra isso... :)

Um comentário: