segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tô escrevendo simplesmente por vontade...mas meu peito está cheio de coisas pra dizer e minha cabeça cheia de decisões pra tomar...
Numa das conversas, que todos nós em tempos de aflição costumamos ter com nossos amigos, abri meu coração e meus olhos de uma maneira especial! Tenho conversado muito com alguém muito espeecial em minha vida...Ele conforta meu coração, me acolhe, não me deixa me sentir sozinha, me corrigi, só me diz a verdade, só quer me ver feliz e ainda me conduz ao caminho certo de felicidade, e felicidade não quer dizer não ter problemas, felicidade quer dizer aprender a ser feliz mesmo com os problemas!
Esse ser tão especial que me preenche tanto assim? Olhe para o céu, converse com Ele de coração e você vai poder sentir tudo que eu estou falando e certamente vai ter uma das melhores conversas do mundo!
Depressão, solidão, vícios... maus do século...e eu consigo ver a resposta pra todos eles: inteligência emocional, aquela que não nos deixa esquecer de quem somos, o que somos capazes de fazer, do valor que temos, do potencial que carregamos, e principalmente o fato de que não somos marionetes nas mãos de um ser superior...somos parte dos planos magníficos desse ser e somos a sua imagem e semelhança nesse mundo desde que nascemos!
Quem me conhece já deve saber de quem e de que estou falando...aquele secular vazio que nos assola de vez em quando, e que teimamos em justificar como sendo "coisa normal do ser humano"... mas que no fundo no fundo sabemos que na verdade esse vazio é o buraco que grita por um preenchimento e cuidado muito superior e essencial na vida de todo ser..a FÉ EM DEUS!
Além de todo esse desabafo do que vejo ao ver as aflições das pessoas a minha volta e do mundo todo...também tomei decisões com inteligência emocional, e uma delas foi: olhar pra mim, me preocupar mais comigo, e nunca, jamais, em hipótese alguma tentar viver a vida do outro!
Minha felicidade não depende de ninguém...a não ser de mim, porque ninguém pode me levar a fazer as escolhas certas pra levar uma vida perfeita, nem tornar meu ralacionamento um mar de rosas!Apenas eu, nos caminhos do meu coração, que lá dentro deseja apenas ser feliz e sabe que pra isso deve consertar algumas aititudes, não criar expectativas em nehum ser humano, e não pautar a tão preciosa vida em um futuro ainda tão distante e talvez nem realizável. Aprendi a ter fé nos sentimentos mais bonitos, nas virtudes humanas e principalmente...em DEUS! E é por tudo isso que me sinto, em meio a todos os problemas que têm me atingido, segura e confiante de que com a fé que tenho (no que é certo), mesmo que meus pais me desamparem, mesmo que eu não tenha bem nenhum, que fique sozinha e que chore sozinha, sozinha, eu nunca vou ficar, nunca mesmo, jamais, em hipótese alguma!
Ah! Aquele amigo de quem falei no início...tem um nome muito conhecido, mas muito desprezado e banalizado nos últimos tempos, mesmo assim Ele pode ajudar em qualquer coisa, qualquer coisa mesmo...e na verdade é muito mais que um amigo...é DEUS!

Um comentário:

  1. Poxa....pesei que eu fosse o amigo especial!!! Que drougan! Decepção. Nem quis terminar de ler...

    hauhauhauahuahuaha

    brinks!!!

    ResponderExcluir